Terapias e tratamentos

Florais QuanticosConheça as nossas terapias e tratamentos.


Terapia holística

A terapia holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo, ou seja, que aborde o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real.

A abordagem holística acredita que os elementos emocionais, mentais, espirituais e físicos de cada pessoa formam um sistema e objetiva tratar toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.


Fitoterapia

O termo Fitoterapia deriva do grego therapeia, tratamento, e phyton, vegetal, e diz respeito ao estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

A fitoterapia, ou terapia pelas plantas, é uma das mais antigas práticas terapêuticas da humanidade. Ela remonta há cerca de 8.500 a.C. e apresenta origens tanto no conhecimento popular (etnobotânica) como na experiência científica (etnofarmacológica).

As plantas contêm princípios ativos capazes de curar diversas doenças, e foi a partir do reconhecimento destas propriedades terapêuticas que se deu o surgimento da medicina alopática moderna.


Cromoterapia

Vivemos em um mundo repleto de vibrações e energias com as quais interagimos todo o tempo. A cromoterapia é uma técnica terapêutica complementar que utiliza as ondas eletromagnéticas para auxiliarem a restauração e o equilíbrio energético do ser humano e a cura do corpo físico. Utilizam-se as cores para melhorar o bem-estar integral atuando nos chakras, desbloqueando a energia concentrada.

As cores influenciam nossas vidas e servem para expressar e comunicar sensações. Uma cor suave nos deixa uma impressão, enquanto que uma cor mais forte e densa nos transmite impressão diversa. Atualmente o estudo da influência das cores sobre a psique humana está sendo muito mais observada, principalmente na aplicação em ambientes como, por exemplo, hospitais, onde já utilizam a cor verde na pintura dos quartos dos enfermos, em função da sua atuação calmante e equilibrante e por ser um auxiliar na aceleração da cicatrização dos tecidos.

Também na alimentação, no uso das roupas e nos ambientes profissionais, a cromoterapia é usada para atingir os efeitos atribuídos à sua aplicação.


Homeopatia

Homeopatia (do grego ὅμοιος + πάθος transliterado hómoios – + páthos = “semelhante” + “doença”) é uma forma de terapia alternativa iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843), quando, em 1796, publicou sua primeira dissertação. Baseia-se no princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma em um indivíduo saudável.

A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. Ela é uma perturbação da energia vital, e a homeopatia provoca o restabelecimento do equilíbrio. É o segundo sistema médico mais usado no mundo.

O tratamento homeopático consiste em fornecer, a um paciente sintomático, doses extremamente diluídas de compostos que são tidos como causas em pessoas saudáveis dos sintomas que pretendem contrariar, mas supostamente potencializados através de técnicas de diluição, dinamização e sucussão que liberariam energia.

Desse modo, o sistema de cura natural da pessoa seria estimulado a estabelecer uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora. Esse tratamento seria para a pessoa como um todo, e não somente para a doença.


Se você busca um tratamento que contempla o seu corpo,mente, espírito, aqui é o seu lugar!

Agende uma consulta!

Ligue Grátis

Efetuando Chamada

. . .

Por favor, aguarde. Seu telefone irá tocar.